Encadernação Artística

segunda-feira, 18 de junho de 2007

No jardim


A lagoa do peri é linda em qualquer estação, nesta época do ano é perfeita, os mosquitos estão gelados, as cobras ibernando, os turistas ausentes é quando prefiro passear no meu jardim.
A flor de maio despertou em junho, no ano passado floresceu em agosto. O sapatinho de judia faz um mes que os botões se pronunciaram, estão demorando muito tempo para abrir. Podei vigorosamente a pitangueira, mudei o desenho de forma radical, a próxima a ser podada é a piracata, os futos estão bem maduros.
Com este tempo de meleca, cinza, úmido, ora quente ora frio, com muita variação de temperatura em setembro estarei com todas as minhas orquideas floridas. A Lelia Purturata, a pata de vaca, orelha de cachorro, olho de boneca, cachinho de ouro, a cebolinha...todas exuberantes plenas ...Quero ir pescar, nadar e mergulhar na cachoeira do meu jardim . Quando setembro chegar o meu jardim será só flor ...Fico um pouco feliz com a idéia do tempo seco, sem tanta umidade. Tomara que melhore logo, que setembro venha a galope, que os dias sejam luminosos e que as cigarras vibrem, que os mosquitos piquem, que as viboras despertem do seu sono e toquem no calcanhar do turista.

Nenhum comentário: