Popular Posts

terça-feira, 14 de junho de 2011

O Segredo Eterno dos Documentos Públicos


Os atores em cena
Piada de salão.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu ontem a manutenção do sigilo eterno sobre documentos considerados ultrassecretos.
Em entrevista , a nova ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que o governo vai defender o sigilo eterno para atender ao desejo de ex-presidentes, como Sarney e Fernando Collor (PTB-AL), hoje senadores e integrantes da base aliada.
Na visão de Sarney, a abertura de documentos históricos pode "abrir feridas" do passado. "Os documentos históricos que fazem parte da nossa história diplomática, do Brasil, e que tenham articulações, como o Rio Branco teve que fazer muitas vezes, não podemos revelar esses documentos, senão vamos abrir feridas".
Ele afirmou que é preciso manter o segredo para "preservar" o Brasil.
"Eu tenho muita preocupação que hoje nós tenhamos a oportunidade de abrir questões históricas que devem ser encerradas para frente no interesse nacional. Nós devemos olhar o Brasil. Ultimamente, todos nós nos acostumamos a bater um pouco no nosso País. Vamos amar o nosso País e preservar o que ele tem".

Bravo!!! um caso de  Alzhaimer histórico. Dessa forma os senhores contribuem para preseservar a sua  ilibada reputação de homens públicos.(sic)



Nenhum comentário: