A semana iniciou com muita chuva. Chove como sempre choveu em Chuvanópolis. O engodo é grande, a propaganda mostra praia, sol, uma cidade comparada a Ibiza do sul do mundo (sic!). Os turistas chegam aos magotes, a cidade fica abarrotada de bichas lentas em direção aos templos do consumo, os putos choram, faz frio. Come-se pouco, paga-se muito.Uma dúzia de deslumbrados sorvem ávidos, com os olhos esbugalhados um champanhe servido em taça de plástico. O bardo local alardeia a nova celebridade instantânea, esta é fixada na fugacidade em um clic digital.
No Centro Integrado de Cultura recém reformado, havia uns jarros de cerâmica cozida forrados com sacos de plástico que serviam de baldes para aparar a chuva. Uma paisagem e tanto. Até a inválida mor da ALESC se ergueu do túmulo, toda de branco em uma clara referência a Berenice para ouvir a palestra de renomado curador de arte. Não pergunte quem é o Medalhão pois já esqueci. Em quanto isso nada de sol.
Tudo caminhava para o mais completo caos quando a chuva deu uma trégua, sendo possível um raro momento de abstração, finalmente realizei a tão sonhada série de fotogramas.
Oficina de Fotografia Alternativa.
Professor: Sergio Sakakibara
Local : Centro Integrado de Cultura - Florianópolis SC
Período: 16 á 20 de janeiro.
Técnica - Pinhole Tema - Mobilidade 1 |
Técnica - Pinhole Tema - Mobilidade 2 |
Técnica - Pinhole Tema - Mobilidade 3 |
Técnica - Pinhole Tema - Mobilidade 4 |
Fotogramas Cianotipia
Nenhum comentário:
Postar um comentário